domingo, 20 de setembro de 2009

~> Meu 2010 *-*


Espero que o meu ano de 2010, seja um ano muito abençoado, com muita paz, saúde, amor, felicidades.. Que eu continue fazendo muitos amigos, que eu continue tirando notas boas na escola.

Espero que o nosso mundo melhore, que possamos ter mais PAZ e menos VIOLÊNCIA! Que se não der para acabar, mais pelo menos diminua, as diferenças socias.

Espero que o ano que virá seja repleto de coisas boas para todas as pessoas do mundo inteiro. Que quem estiver brigado com alguém, faça as pazes. Quem não tem muitos amigos, que tenha muitos oportunidades de fazer. Quem está desempregado, que consiga achar um emprego. E que tenhamos um ano MARAVILHOSO!

Diferença entre: Consumo Consciente e Consumo Responsável

Consumo Responsável:
Significa adquirir produtos éticamente corretos, ou seja, cuja elaboração não envolva a exploração de seres humanos, animais e não provoque danos ao meio ambiente.
Isto pode ser feito através das maneiras:
compras corretas — favorecendo produtos eticamente corretos e realizar negociações baseadas em princípios no bem comum, e não só na satisfação de interesses individuais, permitindo a negociação para o interesse próprio apenas para perpetuar algum bem comum além deste interesse.
boicotes morais — a compras e negociações que vão de encontro à proposta anterior.


Consumo Consciente:

Esta é uma maneira de consumir levando em consideração os impactos provocados pelo consumo. Com isso, o consumidor pode, por meio de suas escolhas, buscar maximizar os impactos positivos e minimizar os negativos dos seus atos de consumo, e desta forma contribuir com seu poder de consumo para construir um mundo melhor. O consumo consciente pode ser praticado no dia-a-dia, por meio de gestos simples que levem em conta os impactos da compra, uso ou descarte de produtos ou serviços.



~> Responsabilidade Social


Responsabilidade Social diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade em geral.De acordo com Melo Neto e Froes (2001), a melhor maneira de analisar o conceito de responsabilidade social empresarial é identificando as diversas visões existentes, apresentadas a seguir:
A responsabilidade social como atitude e comportamento empresarial ético e responsável: É dever e compromisso da organização assumir uma postura transparente, responsável e ética em suas relações com os seus diversos públicos (governo, clientes, fornecedores, comunidade, etc.)
A responsabilidade social como um conjunto de valores: Não incorpora apenas conceitos éticos, mas uma série de outros conceitos que lhe proporciona sustentabilidade, como por exemplo, auto-estima dos funcionários, desenvolvimento social e outros.

~> Atitudes Positivas :)


-> Educação
-> Responsabilidade
-> Respeito
-> Carinho
-> Felicidade
-> Amizade
-> Lealdade
-> Confiança
-> Perseverança
-> Honestidade
-> Sinceridade
-> Amor

~> O que é Liderar?

Liderar é uma maneira de agir, uma maneira de ser, não é algo somente de fora, somente para outros, para pessoas famosas. É uma parte natural da Vida.
Liderar é desenvolver a visão do que é possível e ser capaz de inspirar outros a ajudá-lo a realizar estas possibilidades.
Ser Líder significa desenvolver competência e talento internos completamente.

Na nossa sociedade, existem líderes nas:
. Escolas
. Empresas
. Comércios, etc..

~> O que é Criatividade?


Existem várias definições diferentes para criatividade. Para Ghiselin (1952), "é o processo de mudança, de desenvolvimento, de evolução na organização da vida subjetiva". Segundo Flieger (1978), "manipulamos símbolos ou objetos externos para produzir um evento incomum para nós ou para nosso meio". Outras definições:
"o termo pensamento criativo tem duas características fundamentais, a saber: é autônomo e é dirigido para a produção de uma nova forma" (Suchman, 1981)
"criatividade é o processo que resulta em um produto novo, que é aceito como útil, e/ou satisfatório por um número significativo de pessoas em algum ponto no tempo" (Stein, 1974)
"criatividade representa a emergência de algo único e original" (Anderson, 1965)
"criatividade é o processo de tornar-se sensível a problemas, deficiências, lacunas no conhecimento, desarmonia; identificar a dificuldade, buscar soluções, formulando hipóteses a respeito das deficiências; testar e retestar estas hipóteses; e, finalmente, comunicar os resultados" (Torrance, 1965)
"um produto ou resposta serão julgados como criativos na extensão em que a) são novos e apropriados, úteis ou de valor para uma tarefa e b) a tarefa é heurística e não algorística" (Amabile, 1983)


~> Todo ser humano possui criatividade em diferentes habilidades. Acredita-se que a habilidade criativa das pessoas esteja de certa forma ligadas a seus talentos.

~> Os 10 Mandamentos

1. Amar a Deus sobre todas as coisas.
2. Não tomar Seu santo nome em vão.
3. Guardar domingos e festas.
4. Honrar pai e mãe.
5. Não matar.
6. Não pecar contra a castidade.
7. Não furtar.
8. Não levantar falso testemunho.
9. Não desejar a mulher do próximo.
10. Não cobiçar as coisas alheias.

Seguindo esses mandamentos, você passa a ter uma vida melhor com a sociedade, com a sua família e seus amigos. Com eles, temos mais respeito e carinho com o próximo.

~> Regras de Convivência


Acendeu -> Apague
Abriu -> Feche
Desarrumou -> Arrume
Quebrou -> Concerte
Sujou -> Limpe
Não sabe como funciona -> Pergunte
Não sabe fazer melhor -> Não critique
Não veio ajudar -> Não atrapalhe
Pediu emprestado -> Devolva
Não é seu -> Peça permissão
Falou demais -> Comprove
Prometeu -> Cumpra
Peça sempre POR FAVOR
Diga sempre OBRIGADO


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

~> O que é Justiça?

O termo justiça, de maneira simples, diz respeito à igualdade de todos os cidadãos. É o principio básico de um acordo que objetiva manter a ordem social através da preservação dos direitos em sua forma legal (constitucionalidade das leis) ou na sua aplicação a casos específicos (litígio).A justiça implica, também, em alteridade. Uma vez que justiça equivale a igualdade, e que igualdade é um conceito relacional (ou seja, diferentemente da liberdade, a igualdade sempre refere-se a um outro), é impossível, segundo Aristóteles e Santo Tomás de Aquino praticar uma injustiça contra si mesmo. Apenas em sentido metafórico poderíamos falar em injustiça contra si, mas, nesse caso, o termo injustiça pode mais adequadamente ser substituído por um outro vício do caráter.Justiça também é uma das quatro virtudes cardinais, e ela, segundo a doutrina da Igreja Católica, consiste "na constante e firme vontade de dar aos outros o que lhes é devido".


No nosso país, existem Justiças que administram certas aréas, algumas delas são:

Poder Judiciário:


Poder Legislativo:

~> O que é Competência?

Competência é a capacidade de mobilizar conhecimentos, valores e decisões para agir de modo pertinente numa determinada situação. Portanto, para constatá-la, há que considerar também os conhecimentos e valores que estão na pessoa e nem sempre podem ser observados.Para ser competentes, precisamos dominar conhecimentos. Mas também devemos saber mobilizá-los e aplicá-los de modo pertinente à situação. Tal decisão significa vontade, escolha e, portanto, valores. E essa é a dimensão ética da competência.a competência só pode ser constituída na prática. Não é só o saber, mas o saber fazer. Aprende-se fazendo, numa situação que requeira esse fazer determinado. Esse princípio é crucial para a educação. Se quisermos desenvolver competências em nossos alunos, teremos de ir além do ensino para memorização de conceitos abstratos e fora de contexto. É preciso que eles aprendam para que serve o conhecimento, quando e como aplicá-lo. Isso é competência.

~> Oque é AutoControle e Organização?

AutoControle:
É a capacidade de um ser-humano de controlar suas ações, seus desejos. O autocontrole exige autodeterminação e força de caráter. Ele expande nossos dons e talentos de maneira notável. É o poder da nobreza do homem. O controle de nós mesmos nos purifica do nosso egoísmo e, colocando-nos em atitude de serviço, desenvolve em nós aquela paternidade ou maternidade espiritual.

Organização:
Uma pessoa responsável parte-se do princípio que, tendo a plena conciência das consequencias dos seus actos práticalos-a em favor do seu próprio e comum bem estar.
Os motivos das acções de um indivíduo responsável devem fazer sentido e este deve fazer conhecer suas opniões sem causar trenstorno, ao resto da comunidade.Uma organização é formada pela soma de pessoas, máquinas e outros equipamentos, recursos financeiros e outros.A organização então é o resultado da combinação de todos estes elementos orientados a um objetivo comum.




~> O que é Trabalho e Responsabilidade?

Trabalho:

Trabalho é quando o cara tem um propósito naquilo que faz, tem metas bem definidas de onde quer chegar e acredita que o seu ofício é a forma mais nobre de ele melhorar o mundo e melhorar a vida das pessoas.Trabalho segundo o dicionário Aurélio tem a ver com objetivo, com estar em movimento… com estar em “funcionamento”.




Responsabilidade:
Responsabilidade é a obrigação a responder pelas próprias ações, e pressupõe que as mesmas se apóiam em razões ou motivos. O termo aparece em discussões sobre determinismo e livre-arbítrio, pois muitos defendem que se não há livre-arbítrio não pode haver responsabilidade individual pois as ações pelas quais o individuo seria responsabilizado não foram praticadas de livre e espontania vontade.Uma pessoa responsável parte-se do princípio que, tendo a plena conciência das consequencias dos seus atos práticalos-a em favor do seu próprio e comum bem estar.